Usuario :
Clave : 
 
 administrador
Manual del administrador

 Secciones
Palabras iniciales
Suscripción gratis
Artículos
Opiniones
Lecturas para el profesor
Cursos y eventos
Experiencias / Sugerencias didácticas
Reseñas y novedades editoriales
Actividades para clases
Enlaces (links)
Noticias generales
Anécdotas
Cartas de lectores
¿Quieres ser corresponsal?
Publique su artículo
Sobre el autor

E/LE Brasil

 Inicio | Foros | Participa
Buscar :
Estás aquí:  Inicio >>  Noticias generales >>  MEC vai distribuir livros de inglês e espanhol para alunos do ensino fundamental
 
MEC vai distribuir livros de inglês e espanhol para alunos do ensino fundamental
 

02-06-2007. Brasília - Os alunos das escolas públicas do ensino fundamental vão receber livros de inglês e espanhol, além dos das disciplinas de português, matemática, ciências, história e geografia.

Em todo o país, serão beneficiados cerca 13,5 milhões de estudantes da 6° a 9° séries do ensino fundamental. O Ministério da Educação vai lançar um edital em 2008 para a compra dos livros didáticos de inglês e espanhol.
O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação, Daniel Balaban, explicou como vai funcionar o processo de escolha dos livros: "As editoras inscrevem os livros que serão avaliados pelas universidades. Em seguida será elaborado o Guia do Livro Didático para a escolha das escolas, depois da escolha, as escolas recebem os livros que escolheram". De acordo com o presidente, o processo de escolha do livro dura três anos.
Segundo Balaban, o processo de escolha dos livros dura três anos. Para ele, objetivo é que os alunos terminem os estudos falando pelo menos um língua. "Hoje, todos os alunos da escola privada têm acesso à língua estrangeira com aulas, cursos e podem comprar os livros porque têm condição financeira. Vamos proporcionar aos alunos das escolas públicas os livros de inglês e espanhol, para que aprendam pelo menos uma língua estrangeira", relatou.
Neste ano, o governo federal está investindo R$ 620 milhões no Programa Nacional do Livro Didático que atende 29 milhões de alunos. Os livros de inglês e espanhol serão distribuídos no inicio das aulas de 2011.

autor: Renato Aguiar
fuente: A Voz do Brasil
fecha: 02/06/2007.
URL:
http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2007/06/01/materia.2007-06-01.7110711747/view

 
 
Diseño y desarrollo por: SPL Sistemas de Información
  Copyright 2003 Quaderns Digitals Todos los derechos reservados ISSN 1575-9393
  INHASOFT Sistemas Informáticos S.L. Joaquin Rodrigo 3 FAURA VALENCIA tel 962601337