Usuario :
Clave : 
 
 administrador
Manual del administrador

 Secciones
Palabras iniciales
Suscripción gratis
Artículos
Opiniones
Lecturas para el profesor
Cursos y eventos
Experiencias / Sugerencias didácticas
Reseñas y novedades editoriales
Actividades para clases
Enlaces (links)
Noticias generales
Anécdotas
Cartas de lectores
¿Quieres ser corresponsal?
Publique su artículo
Sobre el autor

E/LE Brasil

 Inicio | Foros | Participa
Buscar :
Estás aquí:  Inicio >>  Noticias generales >>  Brasil e Paraguai oficializam acordo para educação
 
Brasil e Paraguai oficializam acordo para educação
 

04-06-2007. Os governos brasileiro e paraguaio firmaram um acordo para aprofundar, bilateralmente, as atividades acordadas no âmbito do Setor Educacional do Mercosul. Os países definiram como áreas de cooperação a pós-graduação, educação superior, educação profissional e tecnológica, de jovens e adultos, indígena e educação a distância.

O programa prevê o ensino do idioma português no Paraguai e do idioma espanhol e guarani no Brasil, por meio de programa intercultural entre os professores e os alunos do ensino médio e fundamental da região de fronteira. Foi acordada também a criação de leitorado de língua portuguesa e literatura brasileira em universidade paraguaia, assim como programa similar no Brasil.
Leitorado é o interesse de divulgar a cultura brasileira em instituições universitárias estrangeiras. A função de leitor é regulamentada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) desde 1999. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) desenvolve o Programa de Leitorado, que financia os professores interessados em divulgar a cultura brasileira.
A cooperação poderá incluir ainda o intercâmbio e o aperfeiçoamento de pesquisadores, a realização conjunta de seminários e a elaboração de projetos de cooperação técnica. O programa tem duração de três anos e poderá ser prorrogado por igual período. Ele foi assinado em abril deste ano em Assunção, mas publicado somente nesta segunda-feira (4) no Diário Oficial da União.
por Agência Brasil

Fuente: Primeira Edição
Fecha: 04/06/2007
URL:
http://www.primeiraedicao.com.br/?pag=brasil_mundo&cod=1153

 
 
Diseño y desarrollo por: SPL Sistemas de Información
  Copyright 2003 Quaderns Digitals Todos los derechos reservados ISSN 1575-9393
  INHASOFT Sistemas Informáticos S.L. Joaquin Rodrigo 3 FAURA VALENCIA tel 962601337