Usuario :
Clave : 
 
 administrador
Manual del administrador

 Secciones
Palabras iniciales
Suscripción gratis
Artículos
Opiniones
Lecturas para el profesor
Cursos y eventos
Experiencias / Sugerencias didácticas
Reseñas y novedades editoriales
Actividades para clases
Enlaces (links)
Noticias generales
Anécdotas
Cartas de lectores
¿Quieres ser corresponsal?
Publique su artículo
Sobre el autor

E/LE Brasil

 Inicio | Foros | Participa
Buscar :
Estás aquí:  Inicio >>  Noticias generales >>  Concurso cultural
 
Concurso cultural
 

01-06-2007. "Espanhol - Uma língua, fascinantes culturas".
Organizado por Ediciones SM.
Dirigido a profesores de español de sexto a noveno año de la enseñanza fundamental (antigua quinta a octava serie) y de la Enseñanza Media brasileña.
Fecha límite para envío de las propuestas de actividades: 17 de agosto de 2007.
Ver otras informaciones en http://www.edicoessm.com.br

CONCURSO CULTURAL "ESPANHOL- UMA LÍNGUA, FASCINANTES CULTURAS"

Caro Professor
O aprendizado de uma língua pode ter muitos significados na vida das pessoas... O mais imediato, sem dúvida, refere-se à ampliação da capacidade de comunicar pensamentos, expressar idéias, opiniões e desejos. No caso da língua espanhola, trata-se de construir um canal direto de interação com mais de 350 milhões de indivíduos, em mais de 20 países.
Aprender um idioma também é receber uma chave de acesso a novas realidades, outros contextos e costumes. Ao conhecer mais profundamente culturas diferentes, desenvolvemos a tolerância diante do que é diverso, construímos um olhar crítico e, ao mesmo tempo, mais generoso sobre o mundo em que vivemos e acerca de sua pluralidade. Finalmente, aprender uma língua é proporcionar maior capacidade de estabelecer novas relações e fazer AMIGOS.
É com esse espírito que Edições SM tem o prazer de convidá-lo para participar do concurso cultural Espanhol – Uma língua, fascinantes culturas.
O concurso dirige-se a professores de espanhol do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental (antiga 5ª à 8ª série) e Ensino Médio.
Os participantes devem apresentar uma proposta de atividade didática, ou seja, uma sugestão de trabalho a ser desenvolvido em sala, que tenha por objetivo mostrar aos alunos a possibilidade de ampliação dos horizontes culturais a partir do aprendizado do espanhol.
Fomentar a cultura e contribuir para o desenvolvimento humano faz parte do compromisso de Edições SM, que se materializa na proposta deste concurso e na missão de estabelecer um relacionamento cada vez mais próximo e rico com você, professor.
Faça parte deste projeto! Participe!
 
Premiação
• Os três ganhadores – 1.º, 2.º e 3.º lugares – serão anunciados na Revista Educação, edição de outubro de 2007. Professores e colégios serão devidamente creditados.
• As propostas de atividade vencedoras ficarão disponíveis na íntegra no site de Edições SM por três meses a partir de 21 de setembro de 2007.
• O(a) autor(a) da atividade vencedora, ou seja, aquele(a) escolhido como ganhador(a) do 1.º lugar será premiado(a) com uma viagem cultural a Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile), com direito a um acompanhante e duração total de 7 noites, incluindo passagens aéreas, hospedagem e auxílio alimentação – cuja descrição consta no Regulamento – além de um jogo de publicações de Edições SM, que será composto por 1 Diccionario de Español para Extranjeros, 4 livros da coleção Prácticos ELE, 1 Gramática Didáctica de Gómez Torrego, 1 livro Dificultades del Español para Brasileños e 1 Diccionario de Sinónimos y Antónimos.
• Professores(as) premiados(as) com os 2.º e 3.º lugares ganharão um jogo de publicações de Edições SM, que será composto por 1 Diccionario de Español para Extranjeros, 4 livros da coleção Prácticos ELE, 1 Gramática Didáctica de Gómez Torrego, 1 livro Dificultades del Español para Brasileños e 1 Diccionario de Sinónimos y Antónimos.
• Os três colégios selecionados ganharão, também, um jogo de publicações de Edições SM, que será composto por 10 livros de literatura infantil e juvenil em espanhol, 1 Diccionario de Español para Extranjeros, 4 livros da coleção Prácticos ELE, 1 Gramática Didáctica de Gómez Torrego, 1 livro Dificultades del Español para Brasileños e 1 Diccionario de Sinónimos y Antónimos.
• Os prêmios não poderão ser convertidos em moeda corrente, nem trocados por outros bens.
 
Regulamento
1. Este concurso tem caráter exclusivamente cultural. A participação nele não está vinculada à aquisição ou ao uso de qualquer bem, direito ou serviço, e a apuração dos vencedores não está sujeita a qualquer tipo de álea (sorteio) ou pagamento, nos termos do art. 3º, inciso II, da Lei n.º 5.768/71, regulamentada pelo art. 30 do decreto n.º 70.951/72.
2. O presente concurso é realizado por Edições SM Ltda., inscrita no CNPJ (MF) sob o n.º 05.699.378/0001-49, com sede em São Paulo - SP, na Rua Gomes de Carvalho, 1511, loja e mezanino, Vila Olímpia, CEP 04547-005 (“Edições SM”).
3. Poderão participar, de forma individual, somente aqueles que estejam exercendo a função de professor de espanhol em escolas brasileiras, públicas ou privadas, do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.
4. A proposta de atividade deve ser original e não pode ter sido inscrita anteriormente em nenhum outro concurso.
5. A proposta de atividade poderá ser redigida em português, espanhol ou nas duas línguas.
6. A forma de apresentação deverá conter obrigatoriamente os seguintes itens:
• Digitação em Word, fonte Arial 12, com no máximo 8 páginas numeradas, excluindo capa e descrição da atividade;
• Capa com nome do concurso, tema da atividade e pseudônimo do professor;
• Objetivo geral e objetivos específicos a serem alcançados;
• Ano escolar indicado para aplicação da atividade e faixa etária do público-alvo;
• Materiais necessários para realização da atividade;
• Apresentação, instruções e desenvolvimento da atividade.
7. As ilustrações utilizadas são livres, mas devem ser de autoria do professor que assina a atividade. Podem ser fotos, gráficos, desenhos e grafismos. Porém, não é obrigatória a utilização de quaisquer tipos de imagens.
8. Todas as fontes de pesquisa utilizadas devem ser especificadas ao final do trabalho.
9. Forma de encaminhamento:
• Em um envelope grande – identificado com o nome do concurso e o pseudônimo do professor (o nome do autor não deverá constar do remetente) –, colocar 02 (duas) vias impressas da proposta de atividade e um envelope menor, contendo:
• 01(uma) via impressa da proposta de atividade;
• Dados de inscrição em papel timbrado, carimbado e assinado pelo diretor da escola e pelo professor; título da atividade e nome do professor autor; identificação da escola, com endereço completo, e-mail e telefones para contato; xerox de RG e CPF do professor autor, e-mail e telefones para contato. Este é o único documento onde, obrigatoriamente, deverá constar o nome do professor.
10. O material deverá ser endereçado e encaminhado, pelo correio, a Edições SM, Concurso Cultural Espanhol – Uma língua, fascinantes culturas, Rua Gomes de Carvalho, 1511 – Mezanino – Vila Olímpia – 04547-005 – São Paulo – SP, até 17 de agosto de 2007. Após essa data, não serão mais aceitos projetos. Para validação da inscrição, será considerada a data de postagem do material encaminhado pelo correio.
11. As atividades serão analisadas pela Comissão Julgadora interna de Edições SM. O resultado será anunciado em 21 de setembro de 2007 no site
www.edicoessm.com.br  Professores e escolas vencedoras serão comunicados por telefone.
12. Serão desclassificadas as atividades que não atenderem às exigências descritas no presente Regulamento.
13. Os critérios de avaliação serão:
• Originalidade, qualidade, interesse e aplicabilidade em sala de aula;
• Clareza na apresentação;
• Pertinência à temática proposta.
14. Serão escolhidos somente três trabalhos (1º, 2º e 3º lugares) dentre todos os inscritos em todo o país.
15. A Comissão Julgadora, formada por integrantes de Edições SM, terá plena autonomia de julgamento, não cabendo recursos das suas decisões. Caberá também à Comissão Julgadora decidir sobre os eventuais casos omissos no presente Regulamento.
16. Igualmente, caberá ao outorgante dos prêmios – Edições SM – resolver as questões pertinentes à premiação, de forma soberana.
17. O vencedor do 1º lugar e seu acompanhante serão premiados com uma viagem cultural de 7 (sete) noites, sendo 4 (quatro) noites em Santiago (Chile) e 3 (três) noites em Buenos Aires (Argentina), incluindo passagem aérea, hospedagem e auxílio alimentação no valor equivalente a R$ 700,00.
18. Os jogos de publicações oferecidos aos colégios e aos professores vencedores dos 2º e 3º lugares serão entregues diretamente na escola pela equipe de Edições SM.
19. A entrega dos prêmios (inclusive a viagem ao 1º lugar) deverá ocorrer no máximo até janeiro de 2008. A data da viagem fica a critério exclusivo de Edições SM, sendo tal viagem inadiável e intransferível a terceiros. Todos os trâmites burocráticos exigidos pelas autoridades e necessários à realização da viagem (passaporte e outros) caberão ao vencedor e serão de exclusiva responsabilidade dele, inclusive no que diz respeito a taxas e impostos respectivos.
20. Caso o vencedor do 1º lugar não seja localizado até 45 (quarenta e cinco) dias depois do anúncio do resultado do concurso, no endereço utilizado para inscrição, o mesmo perderá o direito à viagem, independentemente das razões alegadas. Nesse caso, a viagem não será transferida para nenhum dos outros vencedores (2º e 3º lugares) ou participantes do concurso. No que se refere à entrega dos livros ao 1º, 2º e 3º lugares, esses prêmios ficarão à disposição dos vencedores na sede de Edições SM por um prazo de 180 (cento e oitenta) dias a contar da divulgação dos vencedores.
21. Funcionários do Grupo SM e/ou seus parentes em primeiro grau não poderão participar do concurso.
22. O encaminhamento dos trabalhos, na forma prevista neste Regulamento, implica a concordância com as regras nele estabelecidas, bem como estão cientes os concorrentes de que tais trabalhos não serão devolvidos aos mesmos, classificados ou não.
23. Os professores autores premiados declaram, desde já, ser de sua autoria as propostas de atividade enviadas e que estas não constituem plágio de espécie alguma.
24. No caso de fraude comprovada, a proposta de atividade será excluída automaticamente do concurso, sendo que o prêmio será transferido para o próximo colocado dentro das condições válidas.
25. Os professores autores de todas as propostas de atividade inscritas e seus respectivos colégios autorizam desde já a utilização de seus nomes e imagens, bem como qualquer forma de publicação dos trabalhos.
26. O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou o concurso suspenso ou cancelado, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro fator ou motivo imprevisto que esteja fora do controle de Edições SM e que comprometa o concurso de forma a impedir ou modificar substancialmente a condução deste como originalmente planejado.
27. Fica eleito o Foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja, para dirimir as eventuais questões oriundas deste Regulamento.
28. O presente Regulamento encontra-se disponível no site
www.edicoessm.com.br e registrado em um dos Cartórios de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo - SP.
 
Para outras informações:
São Paulo Tel. 11 3847-8919
comercial.sp@grupo-sm.com
Rio de Janeiro Tel. 21 2554-8844
comercial.rj@grupo-sm.com
Belo Horizonte Tel. 31 2102-9813
comercial.mg@grupo-sm.com
Recife Tel. 81 3243-5366
comercial.ne@grupo-sm.com
Outras localidades Tel. 0800 773 5530
comercial.br@grupo-sm.com
www.edicoessm.com.br
Rua Gomes de Carvalho 1511 Mezanino
Vila Olímpia 04547-005 São Paulo/SP

 

 
Documentos :
Folleto explicativo con detalles del concurso
Diseño y desarrollo por: SPL Sistemas de Información
  Copyright 2003 Quaderns Digitals Todos los derechos reservados ISSN 1575-9393
  INHASOFT Sistemas Informáticos S.L. Joaquin Rodrigo 3 FAURA VALENCIA tel 962601337