Usuario :
Clave : 
 
 administrador
Manual del administrador

 Secciones
Palabras iniciales
Suscripción gratis
Artículos
Opiniones
Lecturas para el profesor
Cursos y eventos
Experiencias / Sugerencias didácticas
Reseñas y novedades editoriales
Actividades para clases
Enlaces (links)
Noticias generales
Anécdotas
Cartas de lectores
¿Quieres ser corresponsal?
Publique su artículo
Sobre el autor

E/LE Brasil

 Inicio | Foros | Participa
Buscar :
Estás aquí:  Inicio >>  Noticias generales >>  Professores de inglês farão curso de atualização a distância
 
Professores de inglês farão curso de atualização a distância
 

14-03-2006. Esta noticia está en el portal del MEC y en la SEED. Aunque trata en su mayor parte sobre profesores de inglés, en el párrafo final trae informaciones para profesores de español.
Professores que lecionam a língua inglesa em escolas públicas brasileiras de educação básica terão, no segundo semestre, a oportunidade de participar de seleção para mil vagas de um curso de atualização a distância, com certificado da Open University, da Inglaterra. O acordo, em fase de finalização, faz parte do memorando de entendimento celebrado na semana passada, em Londres, pelos ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Educação e Treinamento da Inglaterra, Ruth Kelly, que visa aprofundar a cooperação bilateral.
A atualização dos professores, explica o secretário de Educação a Distância, Ronaldo Mota, terá duração de 120 horas, sendo 60 horas no segundo semestre deste ano e outras 60 horas no primeiro semestre de 2007. O curso será a distância, oferecido pela Open University em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a avaliação será presencial, no Brasil, com professores da instituição inglesa.
Para concorrer ao curso os professores terão que atender a uma série de critérios, entre eles: ser efetivo da rede pública estadual ou municipal; estar no efetivo exercício do magistério, em sala de aula no ensino fundamental ou médio; e ter graduação em inglês.
Critérios - Assim que o acordo for finalizado, o MEC vai divulgar os critérios de seleção e a data para o inicio das aulas. Neste momento, explica Ronaldo Mota, a Open University está preparando os conteúdos do curso que serão específicos para professores brasileiros que ensinam a língua inglesa.
A Seed estima que as redes municipal e estadual têm cerca de 70 mil professores de inglês. Mota anunciou que o Ministério da Educação também estuda a celebração de acordo semelhante com a Universidade Aberta da Espanha para a atualização de professores brasileiros que ensinam a língua espanhola nas redes públicas da educação básica.
URL:
http://portal.mec.gov.br/seed/index.php?option=content&task=view&id=4436&FlagNoticias=1&Itemid=4579
 
 
Diseño y desarrollo por: SPL Sistemas de Información
  Copyright 2003 Quaderns Digitals Todos los derechos reservados ISSN 1575-9393
  INHASOFT Sistemas Informáticos S.L. Joaquin Rodrigo 3 FAURA VALENCIA tel 962601337